Na manhã dessa sexta-feira lideranças do PA São Joaquim/Assentamento 25 de Maio ( da COOPAMA seu presidente senhor Eduardo Braga e professora Cícera; do Conselho do Assentamento Sr. Joaquim Nunes. do CETRA o técnico Sr Augusto), estiveram reunidos mais uma vez com o Superintendente do INCRA para tratarem de assuntos para o desenvolvimento econômico do Assentamento. E também entregar algumas documentações para o desbloqueios de cadastros de assentados.

Na ocasião foram tratados de assuntos como a urgência do CCU (contrato de concessão de uso), onde foi denunciado a situação de nenhum assentado ser possuidor desse documento, o que acaba por travar as possibilidades de desenvolvimento econômico dentro do Assentamento, já que sem o referido documento o trabalhador fica impossibilitado de acessar políticas públicas. Sendo que atualmente para acessar qualquer projeto é necessário a concessão desse documento.
Outro ponto alto na audiência foi a necessidade de solucionar a situação com o TCU, que está afligindo bastante a base agricultora do Assentamento. Em um momento que se precisa de crédito vários trabalhadores estarem com seus cadastros bloqueados é uma situação que precisa ser superada. O Senhor Marcos Cals se comprometeu em agilizar e priorizar dentro de outras urgências dentro do próprio Assentamento o processo da concessão do CCU e TCU, para justamente, oferecer aos agricultores possibilidades de um horizonte econômico maior. E já ficou agendado atendimento com a equipe responsável pelo PA Senhores Aristides e Senhor Eunildo no Assentamento.
Foi solicitado pelo Senhor Marcos
Clas uma lista de todos os assentados que ainda não acessaram o APOIO I e o APOIO
II, créditos de estruturação inicial agora divididos em duas fases, para buscar
a viabilidade.
Por fim foi visto com o Senhor superintendente a possibilidade de doação de um transporte para a COOPERATIVA. Foi orientado o processo via prefeitura, que será encaminhado posteriormente.
Vale ressaltar o empenho e compromisso das lideranças do Assentamento que fazem um trabalho totalmente voluntário para o atendimento de questões individuais e coletivas de todo Assentamento 
Reforma Agrária!! A luta não pode parar!!