Hoje dia 06 de janeiro de 2016,
na sede da Cooperativa aconteceu Assembleia para conclusão do Projeto da Mini - fábrica de Ração.
Estiveram presentes os grupos associados a Equipe técnica do CETRA e o sindicato de Madalena. Na ocasião foram
levantados ainda alguns elementos para serem vistos no Projeto. A Equipe técnica
utilizaram a metodologia de trabalho em grupo para uma maior participação dos
associados. Nos grupos foram discutidos eixos importantes: GESTÃO, TRABALHO, COMERCIALIZAÇÃO.
Foi visível a presença da juventude do Assentamento.
A Assembléia foi bastante produtiva , com muitas deliberações importantes, a respeito dos novos rumos que trilhará a Cooperativa e das responsabilidades e determinação que deverão orientar as atividades dos sócios.
Os debates foram bastante esclarecedores e pontuais. O reconhecimento da determinação e disponibilidade que norteiam as atividades da equipe Técnica foram bem lembrados não apenas pela Diretoria da Cooperativa, mas também pelos sócios.
Com certeza a Assembleia teve gostinho de recomeço. A equipe técnica do Cetra além de composta por profissionais, bastante comprometidos, também traz em seu quadro um grande amigo da luta e da Reforma Agrária, nosso querido técnico militante o Sr. Augusto que quando acompanhou a Cooperativa não mediu esforços para seu bom funcionamento.
A equipe orientou o que já vem orientandos nas visitas aos grupos do Assentamento: a mudança nos hábitos de plantio - A mudança dos roçados comuns para os roçados agroecológicos com muitas culturas, para diversificar a alimentação das próprias famílias produtoras. Houve ainda motivação para o plantio do gergelim, cultura que futuramente substituirá a soja, devido sua fácil adaptação ao semi-árido.
Mais uma vez os trabalhadores fazem história nessa luta determinada para - Resgatar a Cooperativa que motivo de muita alegria no passado e que será, com toda certeza, sua redenção no futuro.