terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PARTICIPAÇÃO DA COOPAMA NA TRIBUNA POPULAR EM OUTUBRO.

O Presidente da Cooperativa Agropecuária do Assentamento 25 de Maio usa a tribuna para pedir urgência de políticas públicas que venham resolver a situação gravíssima que assola nosso Município. Na ocasião o presidente chega a propor soluções simples que poderiam amenizar o impacto da seca. Ainda denunciou a ausência de projetos destinados a juventude e as mulheres do meio rural. Demonstrou aos presentes a necessidade desses projetos,assim como a perda econômica que sofre o Município por dispensar mão-de-bra economicamente ativa como ocorre.Em relação a agricultura e a pecuária o presidente denuncia a falta de incentivos para o pequeno agropercuarista que sofre os impactos da seca sem a tutela do Município, onde muitos acabam migrando para outros Estados onde acabam se tornando vendedores ambulantes, na melhor das hipóteses. Solicitou que os vereadores busquem incentivos junto ao SDA e o governo do Estado. O Presidente ainda conclamou aos trabalhadores presentes do campo e da cidade que se organizem para lutar por incentivos, por direitos!Colocou-se a favor da luta dos funcionários públicos que estão sendo desrespeitados pela atual gestão. "A luta de vocês é também nossa luta, engrossaremos as fileiras na batalha por nossos diretos". O presidente foi muito aplaudido, pois representou uma esperança, em uma realidade de descaso e de impunidade.



MENSAGEM NATALINA A TODOS OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE LUTA!!

Amigos Madalenenses, estamos finalizando o ano de 2013, bem como um trabalho gratificante a frente da COOPAMA. Não podemos deixar de ressaltar e indicar para a sociedade de Madalena questionamentos que análise conscientemente pela ótica de oprimidos a gestão do Prefeito Zarlul. Estamos enfrentando muitas dificuldades com este modelo administrativo (Antigo e agora atual de CORONELISMO) empreendido pela “mão de ferro” do Coronel Zarlul. O que enxergamos é uma administração sem respeito com os servidores e sem compromisso com a população em geral.
Gostaria de registrar mais uma vez o nosso trabalho de empenho e de alerta no combate ao mau uso do dinheiro publico – “dinheiro nosso”. Estivemos na Câmara Municipal participando de uma Audiência Pública cujo assunto foi os problemas da seca com ênfase na falta d’agua na comunidade de Paus Branco e em todo o município. O que fazemos é ainda pouco diante do muito que ainda se tem a percorrer na via da esperança de dias melhores. A força da transformação esta na consciência de você Madalenense que em 2013 deparou-se com uma Administração sem nexo e coerência.
Participamos da Manifestação Popular no dia 14 de novembro 2013. Na ocasião levantamos uma pauta de reinvindicações que foi entregue a Chefe de Gabinete Cileide Maciel, pois segundo informações o PREFEITO-CORONEL não se encontrava na cidade. Na manifestação contamos com a participação da população, de membros do Sindicato dos Trabalhadores, presidente da FETRAECE o Sr. Militão, companheira Márcia do Assentamento Vaca Serrada, Sra. Maria Lima da comunidade de Paus Brancos, representantes de associações e dos vereadores da oposição José Nunes (PT) e Sonia Costa (PRB).
A nossa manifestação é um grito pela liberdade de expressão e de socorro dos mais necessitados. Não é politica partidária, é um clamor por melhorias nos serviços públicos que direito de TODOS. 
Além de reivindicação de junto ao Poder Executivo no dia 14 de novembro 2013 passamos na agência do Banco do Brasil (MADALENA-CE) e pedimos mais atenção e boa receptividade nos atendimentos aos clientes em geral; e que o Sr. Gerente da agência local possa está priorizando os créditos destinados as pessoas que trabalham no campo.
Queremos desejar a todos os associados da COOPAMA e a todos os amigos um FELIZ 2014 com Prosperidade e Paz. Que o Novo Ano seja de conquistas e que sobre nós venha à água que faça brotar no chão.

Abraços
 Eduardo Braga.


A luta por qualidade de vida sempre será bandeira de luta da Cooperativa do Assentamento 25 de Maio

SAÚDE DE QUALIDADE?! Só com luta!!!
Um dos trabalhos educativo da Cooperativa Agropecuária do Assentamento 25 de Maio é a luta para garantir que todos exerçam sua cidadania.
Manifestação do Assentamento 25 de Maio juntamente com moradores da cidade de Madalena a favor do município e contra os desmandos do coronel Zarlul.

DENÚNCIA!! A Escola de Paus Brancos(distrito de Madalena)que deveria abrigar mais de 300 alunos, virou uma obra abandonada! Teve inicio da gestão do prefeito anterior e agora estacionou de vez! Onde está a verba para a conclusão dessa obra? E os alunos como ficam? É parece que a atual gestão não está preocupado com a EDUCAÇÃO em nosso município. Demonstrando seu total desinteresse com o desenvolvimento do Município, pois sem educação o crescimento não vem. E aqui vale ressaltar mais uma vez: COMPANHEIRADA VAMOS A LUTA, POIS SÓ COM LUTA VENCEREMOS!!!

                               TERRA SERTANEJA DE ADEMAR BOGO

Somos milhões de companheiros e companheiras buscando a libertação da terra, de homens e mulheres em um país onde a terra vale ouro e os seres humanos, alguns gramas de chumbo moldados em balas que fazem sangrar o destino do nosso povo sofredor!
Na arte de resistir às tentativas da destruição dos nossos sonhos, trincheiras da criatividade, se revela a rebeldia dos poetas e dos cantadores filhos da terra e da esperança no palco imaginário para onde marcham as colunas dos grandes guerreiros e lutadores sem terra.
A terra no seu suspiro nos abençoa e agradece através das nuvens de poeira provocadas pelos rígidos pés descalços que seguem destemidos, construindo esta grande irmandade de companheiros em busca da dignidade perdida. Seguimos cantando.
Na poesia do cantador se misturam o desejo da terra de homens na grande sinfonia da esperança que aponta o horizonte e o longe fica perto quando se caminha adiante.
As cordas movem paixões. 0 sentimento, as pulsações, o sonho de vencer, os corações. Cantar pois é mais que um prazer quando as vozes brotam de forças em movimento que ao som suave de belas melodias elevam foices e facões rompendo cercas, retirando morões para ver nascer o novo dia.
Assim a terra se converte em causa, a liberdade se converte em sonho, o grito forte se converte em guerra e o povo todo segue um só caminho na trilha estreita plantando futuro.
Que a noite escura da dor e da morte passe ligeira, que o som dos nossos hinos anime nossas consciências e que a luta redima nossa pobreza, que o amanhecer nos encontre sorridentes festejando a nossa liberdade.